Assinar
Anadia // Bairrada  

Curia:”Universidade de Verão, de 12 a 16 Julho”

“As Fronteiras do Vinho” é o tema da 10.ª edição da Universidade de Verão Luso-espanhola, uma iniciativa que junta, mais uma vez, a Universidade de Salamanca e a Universidade Sénior da Curia.
Os trabalhos decorrem de 12 a 16 de Julho, tendo como palco quatro regiões dos dois países – Bairrada, Aliste, Tábara e Alba. As inscrições estão abertas.
A decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Julho no Curia Tecnoparque, Anadia, e nos dias 14, 15 e 16 em Alcanizes e Zamora, Espanha, a Universidade de Verão irá integrar um conjunto de palestras e mesas redondas com um carácter pluridisciplinar. Temáticas como a Enologia, o Teatro, a Comunicação, o Design, o Turismo, a Arqueologia e a Poesia estarão cruzadas ao longo deste encontro, tirando partido da diversidade regional por onde passam os trabalhos.
À semelhança do sucedido na edição anterior, os participantes nesta Universidade de Verão poderão contar com cinco dias de conferências, de visitas culturais e momentos sociais, tendo como denominador comum as temáticas do vinho e das “bodegas”.
A Universidade de Verão destina-se a todos quantos se interessem pelas áreas de Cultura Ibérica, Enologia e Turismo. Este é um curso extraordinário da Universidade de Salamanca, que se desenvolve num total de 27h formativas e corresponde a 2 ECTS. As inscrições decorrem até ao próximo dia 5 de Julho.
Para mais informações sobre a Universidade de Verão, contactar a WRC | Curia Tecnoparque através do e-mail info@wrc.pt ou por telefone 231 519 714.