Assinar
Ciclismo // Desporto  

Ciclismo: Nelson Oliveira revalida título nacional

O vice-campeão mundial sub-23 de contra-relógio, Nelson Oliveira, impôs-se com autoridade na prova individual que abriu os campeonatos nacionais de estrada. Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira) e Pedro Paulinho (Mortágua-BASI) nas posições imediatas.
Nelson Oliveira somou o terceiro título de contra-relógio sub-23 em sucessão, após a disputa da prova da especialidade em Santa Maria da Feira, no circuito de quatro voltas em redor do Europarque, com 32.5 quilómetros de extensão. O vice-campeão mundial e actual profissional da Xacobeo-Galiza cumpriu a distância em 40m30s à média de 48,148 km/h, estabelecendo o melhor registo à passagem de cada uma das quatro voltas do percurso.
Com a sua prestação, Nelson Oliveira – natural de Azenha (Anadia) – precedeu, em 51 segundos, Fábio Silvestre (Liberty Seguros-SM Feira). O jovem corredor de Sobral do Monte Agraço partiu na terceira e última série, mas foi incapaz de nivelar a sua prestação pela bitola de Nelson Oliveira. A fechar o pódio pautou-se Pedro Paulinho (Mortágua-BASI), com o tempo de 42m15s, mais 1m45s do que o vencedor. Participaram na prova 16 atletas.
“Foi uma vitória de trabalho, não foi fácil. Comecei a treinar há um mês no percurso e adaptei-me às suas características e a uma nova posição na bicicleta. É o meu terceiro título na categoria e naturalmente estou satisfeito por esta vitória a quem dedico à minha família, à minha equipa e a quem me ajudou a preparar esta prova, nomeadamente a família de Alberto e Fernando Carvalho”, declarou Nelson Oliveira ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo.