Assinar


Ciclismo

Nelson Oliveira de novo medalhado

O ciclista anadiense Nelson Oliveira voltou, este domingo, a conquistar uma medalha nos Europeus de Estrada, ao ser segundo na prova de fundo de sub-23, depois de já ter ganho sexta feira o bronze no contra-relógio.
Portugal termina os Europeus, em Ancara, Turquia, com três medalhas, uma de prata (no fundo de sub-23) e duas de bronze (Nelson Oliveira no contra-relógio e Rafael Reis no fundo de juniores).
No domingo, numa prova de 175,5 quilómetros, o ciclista anadiense atacou, já na última das 13 voltas ao circuito citadino, levando atrás de si o ciclista polaco Pawel Gawronski, entre outros adversários.
Com melhores qualidades de “sprinter”, o ciclista polaco acabaria por conquistar a medalha de ouro na categoria, impedindo Nelson Oliveira de “igualar” a conquista de Cândido Barbosa em 1996.
“Depois da medalha de prata nos mundiais no ano passado e do bronze no Europeu, ambas conquistas em provas de contra-relógio, sinto-me bastante satisfeito por mais uma medalha”, referiu no final Nelson Oliveira.
Para o seleccionador José Poeira, a prestação portuguesa foi “brilhante” e os resultados provam que Portugal pode ombrear “com as principais potências mundiais”, elogiando ainda o trabalho nas equipas, que considerou fundamental para o sucesso.