Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Sessão solene assinala Feriado Municipal de Cantanhede

O Feriado Municipal de Cantanhede é assinalado no próximo domingo, dia 25 de Julho, pelas 15h, com uma Sessão Solene Comemorativa que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No decurso da cerimónia e nos termos de deliberações camarárias aprovadas para o efeito, será entregue a Medalha de Mérito Cultural ao Rancho Regional “Os Esticadinhos” de Cantanhede, assinalando os seus 75 anos de actividade, bem como as placas de homenagem comemorativa do 25.º aniversário da criação das freguesias de Corticeiro de Cima, S. Caetano e Vilamar.

No final da Sessão Solene Comemorativa do Feriado Municipal de Cantanhede, segue-se o Cortejo Histórico-Etnográfico. Na edição deste ano participam 21 associações do Concelho, que vão apresentar composições alegóricas de algumas das mais expressivas vivências e tradições locais.

A concentração dos grupos é no Largo de S. João, onde se inicia cortejo, que segue pela Rua Eng.º Amaro da Costa, Rua Marquês de Pombal e Praça Marquês de Marialva, onde está situada a tribuna de honra com as entidades oficiais. O trajecto do desfile inclui ainda passagem pelo Largo Pedro Teixeira, Rua dos Bombeiros Voluntários e Quinta de S. Mateus, terminando junto à Biblioteca Municipal com uma merenda tradicional oferecida aos intervenientes pela Comissão Executiva da XX Expofacic.