Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Palhaça em festa de 6 a 13 de Agosto com ritmo solidário

Com início marcado para esta sexta-feira, 6 de Agosto, a tradicional festa de Agosto na Palhaça, em honra de S. Sebastião e N.ª Sr.ª da Memória, reverte, pelo segundo ano consecutivo, em benefício do Espaço Vida. Um espaço que congrega um conjunto de equipamentos sociais que estão a dotar a vila de condições de atendimento excepcionais e que vão permitir servir um maior número de utentes em creche, pré-escolar, ATL, Centro de Dia e Lar.
As celebrações litúrgicas destes festejos arrancam no dia 6, sexta-feira, à noite, com a Procissão de Velas da Igreja de Vila Nova para a Igreja Matriz, às 21h30. A Missa solene tem lugar na Igreja Matriz, dia 8 de Agosto, seguida de Procissão de andores para a Igreja de Vila Nova.
Ao longo de toda a semana no largo das escolas, onde a festa vai ter lugar, será ainda possível investir na quermesse ajudando às obras sociais em troca de prémios. Poderá ainda petiscar e refrescar-se com bebidas frescas no bar de apoio aos festejos.

Programa para todos os gostos

Os festejos contemplam ainda muita animação, entre iniciativas de carácter mais popular que vão desde as noites de música e dança, passando pelo folclore, música popular e jogos tradicionais. Domingo, dia 8, a tarde será de folclore e a noite, depois dos talentos locais com Gisela Fardilha e o Grupo Cantares da Nossa Terra, sobem ao palco os ADIAFA, banda que recentemente integrou o último projecto de João Gil e João Monge, Baile Popular. O grupo de musica popular portuguesa ficou conhecido em 2003, quando atingiu a categoria de disco de platina com mais de 60 mil discos vendidos. A partir de segunda as noites convidam ao pezinho de dança com a presença de vários grupos. Logo nessa noite, 9 de Agosto, com o Grupo Musical KGB, na terça 10 de Agosto, serão de baile com Costa Verde; quarta-feira é a vez do Roconorte; quinta-feira, dia 12 de Agosto, sobe ao palco a formação Tribo; e a encerrar os festejos de 2010, na sexta-feira, a actuação do grupo musical TV5.