Assinar
Anadia // Bairrada  

Glamour e magia na 3.ª Gala do Espumante

A 3.ª edição da Gala do Espumante Bairrada regressa à Curia no próximo dia 13 de Novembro. O Palace Hotel da Curia será o anfitrião de uma noite que promete ser de muito glamour e magia.
A apresentação do evento teve lugar na última sexta-feira, na sede da Rota da Bairrada, promotora do evento.
Depois de ter passado pela Curia, na 1.ª edição e pela cidade de Aveiro, no ano transacto, nesta 3.ª edição a Gala do Espumante regressa a “casa”, à estância termal da Curia (Anadia).
Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada e vereador do executivo anadiense admite que, a partir de agora, este evento – que é anual – terá realização na Curia, não só porque já reúne todas as condições para a realização de um evento desta envergadura, mas também por se tratar do local onde se encontra sediada a Rota da Bairrada.
A promessa é de que será uma noite inesquecível, recheada de glamour e magia. “Vamos fazer uma noite diferente na Bairrada, por forma a que esta seja a grande festa anual do espumante no território bairradino”, disse.
A noite promete fazer regressar os convidados aos tempos áureos desta estância termal, revivendo um ambiente histórico. Para que tal seja possível, Ana Santos, da organização, sublinha que a “Curia é o espaço ideal para a realização de um evento desta natureza, por toda a sua envolvência, traça dos edifícios e ruas”.
Uma viagem no tempo, um regresso ao passado, que promete deixar todos os participantes deslumbrados. O evento, que tem sido preparado ao pormenor nos últimos meses, pretende ainda convencer os convidados a deixarem as suas viaturas no Palace Hotel da Curia, de onde vão sair em charrete rumo à sede da Rota da Bairrada. Ali será servido um cocktail de boas vindas ao som de música ambiente ao vivo.
No final desta recepção, os convidados serão novamente transportados em charrete até ao Palace Hotel, onde será servido o jantar e terá lugar o espectáculo.
A ementa, assinada pelo chef do Palace, Carlos Pimentel, terá sempre e em todos os pratos, pequenos apontamentos de espumante.
Jorge Sampaio sublinha ainda a importante colaboração da Escola de Hotelaria de Mirandela e do curso de Restauração e Bar da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, que vão estar de serviço neste dia.
O espectáculo, que se realiza no meio da sala de jantar, “por forma a envolver todos os convidados”, terá apresentação a cargo de Augusto Seabra (Antena 3) e de Carla Neves. O mágico Mário Daniel e a Companhia de Dança de Aveiro complementarão o espectáculo.
E, numa noite em que o espumante é “rei”, serão dados a provar os melhores e mais variados tipos de espumantes produzidos na região. Ao todo oito tintos, oito rosés e doze brancos.
“Vamos misturar uma ementa fantástica, com espumantes de grande qualidade, momentos de magia e à beleza da dança, numa noite que reúne todos os atributos para dignificar os espumantes e a região da Bairrada”, diria Jorge Sampaio.
As inscrições já estão abertas. Podem ser feitas junto da Rota da Bairrada até ao dia 10 do corrente. O preço é de 50 euros/pessoa.

Catarina Cerca