Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia:Incêndio vitima septuagenária

 

Uma septuagenária morreu na sequência de um incêndio no interior da sua residência, nas Vendas da Pedreira, Anadia. O trágico incêndio terá começado no quarto onde dormia Laura Clementina Costa Lebre, de 79 anos. A idosa, viúva, vivia sozinha e tinha dificuldades de locomoção.
De acordo com Eduardo Matos, comandante dos Bombeiros de Anadia, o corpo da idosa foi encontrado no quarto, presumivelmente vitimada pela inalação de fumo.
Segundo apurámos, foi a empregada que fazia o acompanhamento diário à idosa que deu o alerta, pois quando chegou à residência para mais um dia de trabalho apercebeu-se do fumo. Consternada, contou a JB que ainda tentou, por três vezes, entrar no interior da habitação para acudir à idosa, mas sem sucesso. “O fumo era muito e não consegui ir além do corredor da casa”, referiu, acrescentando que pediu ajuda a pessoas que passam na rua.
O alerta nos Bombeiros foi dado às 10h12 e para o local a corporação anadiense fez deslocar 5 viaturas de combate a incêndio, uma ambulância de socorro e 20 homens.
“Não há dúvidas de que o fogo começou no quarto mas caberá agora às entidades competentes averiguar as causas”, adianta Eduardo Matos, dando conta de que havia algumas chamas quando chegaram e dificuldade no acesso ao interior da habitação, dado o fumo denso e negro. O fogo foi extinto às 10h35.
No local estiveram a GNR de Anadia e a PJ de Aveiro.

Catarina Cerca