Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Coral Magister participa no “Natal na Mata”

O Grupo Coral Magister realizou o seu concerto de Natal na Capela do Convento de Santa Cruz do Buçaco no dia 26 de Dezembro, integrado na iniciativa “Natal na Mata” promovida pela Fundação Mata do Buçaco (FMB).
Além do Grupo Coral Magister, o concerto contou, também, com a presença do grupo coral infanto-juvenil “Vox et Communio” de Penacova. O maestro Rodrigo Carvalho, comum aos dois grupos, conseguiu a perfeita união de ambos, em três das peças apresentadas: “Bonse Aba” – tradicional da Zâmbia, “Berceuse” de Brahms e “Natal” de Augusto Mesquita. Individualmente, o Grupo Coral Magister interpretou “Jesu, Salvator Mundi” de Menegali, “Linda Noite” – popular do Algarve, “Natal” – popular de Elvas, “Alleluia” de Kobi Oshrat e “Canção de Embalar” de José Afonso. Os temas “Dona Nobis Pacem” de Mozart, “Natal Madeirense”, “Ah, vinde todos à porta” – tradicional, “Carol of the Bells”, “Cantate Domino” de Jay Althouse e “Hymn to Freedom” de Oscar Peterson, foram apresentados pelo Grupo “Vox et Communio”.
O espaço envolvente da Capela de Santa Cruz do Buçaco proporcionou um ambiente adequado à época natalícia, tendo sido escasso para as inúmeras pessoas que aí se deslocaram para assistir ao evento. O concerto foi muito aplaudido e do agrado de todos, tendo os coralistas ficado muito sensibilizados pela agradável receptividade do público. Será uma iniciativa a manter e a ampliar nos próximos anos.
Acrescente-se que o Grupo Coral Magister irá participar no “cantar das Janeiras”, hoje, dia 6 de Janeiro, junto ao Hotel Palace do Buçaco (iniciativa da FMB) e no dia 9 (domingo) num concerto em Aguada de Baixo.
O Grupo Coral Magister aproveita para convidar todos aqueles que gostem de música coral e que queiram fazer parte do Grupo, para se dirigirem à sua sede (no edifício dos antigos Bombeiros Voluntários, no 1.º andar), às segundas e sextas feiras a partir das 21h30. Serão bem recebidos!