Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: 9.ª mini-maratona conta a droga, dia 26

No próximo dia 26 de Junho comemora-se o Dia Mundial da Luta Contra a Droga. Um dia assinalado em todo o mundo pela ONU e pela Organização Mundial de Saúde.
Neste âmbito, a Santa Casa da Misericórdia de Anadia assinalará também este dia. De resto, vem-no fazendo há nove anos consecutivos, promovendo uma Mini-maratona designada “Caminhar e Correr Pela Vida, Contra a Droga”.
No próximo dia 26 de Junho (domingo) terá lugar a 9.ª Mini-maratona, com um percurso acessível a todos, que pode ser feito caminhando ou correndo. Terá partida da Santa Casa da Misericórdia de Anadia (Palacete Seabra de Castro) e a meta será no recinto da Feira da Vinha e do Vinho.
A acompanhar o projecto desde a primeira edição do evento, o Projecto CADI conta com a presença do atleta Paulo Adriano que apadrinha a Mini-maratona.
De acordo com Paula Figueiredo, do Projecto CADI da Santa Casa de Anadia, a realização deste evento surgiu no âmbito de um Projecto de Prevenção das Toxicidependências, promovido na altura pela instituição e apoiado técnica e financeiramente pelo actual IDT (Instituto da Droga e Toxicodependência).
Esta iniciativa tem como principal objectivo “alertar a sociedade civil para a problemática das Toxicodependências e dirige -se a todas as faixas etárias da população”, avançou.
Este ano, o Programa Escolhas (entidade financiadora do projecto CADI), comemoram 10 anos, associando-se esta Mini-maratona a esta comemoração.
Tem a colaboração da GNR de Anadia, BV Anadia, Câmara Municipal e diversas entidades privadas.