A região da Bairrada está mais uma vez em grande destaque, desta feita nos EUA.
A Quinta das Bágeiras, do produtor Mário Sérgio Nuno, aparece no top 100 WINERIES da Revista americana Wine & Spirits.
Na base deste prémio estiveram as provas realizadas ao longo do ano pelo painel de especialistas da revista Wine & Spirits e as pontuações que os vinhos obtiveram na mesma. Foram, portanto, dois critérios que estiveram na base da selecção das 100 melhores empresas a nível mundial: produtores cujos vinhos obtiveram individualmente as pontuações mais elevadas e que na sua globalidade foram mais vezes recomendados pelo painel de provadores.
Assim sendo, podemos avançar que alguns vinhos da Quinta das Bágeiras obtiveram as seguintes classificações:
Vinho branco colheita 1994, 96 pontos; Vinho branco garrafeira 2004, 95 pontos; Vinho tinto garrafeira 2005, 93 pontos; Vinho tinto garrafeira 2004, 91 pontos, (de referir que a pontuação vai de 0 a 100 pontos).
A JB, o produtor Mário Sérgio Nuno mostrou-se bastante satisfeito com o prémio: “para nós é um motivo de grande orgulho este prémio alcançado, pois trata-se de uma revista de grande prestígio internacional”.
O produtor destaca ainda o facto da Quinta das Bágeiras “ter apostado há muito pouco tempo na exportação”, sendo este destaque uma mais-valia para os negócios da Adega.
Esta distinção vem, assim, “reforçar a nossa aposta nesse segmento de mercado”, refere, acrescentando que a referência “vem dar razão às boas críticas que a Quinta das Bágeiras tem recebido ao longo dos anos pela imprensa nacional”.