Assinar
Anadia // Bairrada  

Champimóvel foi sucesso em Anadia

O recinto exterior da Biblioteca Municipal de Anadia acolheu, de 26 a 31 de Outubro, o CHAMPIMÓVEL, um projecto da Fundação Champalimaud que, durante cinco dias proporcionou, a miúdos e graúdos, uma experiência inesquecível.
O público-alvo da iniciativa eram os alunos dos 6.º e 9.º anos, pelo que a Câmara Municipal facultou a todos os estabelecimentos de ensino, públicos e privados, transporte que assegurasse a vinda dos alunos a esta experiência, o que perfez um total de aproximadamente 700 alunos.
Paralelamente, e para que a iniciativa chegasse a toda a população, houve sessões especiais para as IPSS’s aderentes. Também durante o fim-de-semana, o CHAMPIMÓVEL esteve aberto ao público, e foi frequentado sobretudo por famílias que aproveitaram a oportunidade para, em conjunto, viajarem ao interior do corpo humano através de conteúdos interactivos 4D.
A qualidade dos conteúdos aliada à inovação da sua apresentação foram decisivos para o sucesso da iniciativa que cumpriu o seu principal objectivo: despertar a curiosidade dos jovens para os temas científicos. Houve alunos que não só vieram com as escolas como, tendo apreciado tanto a experiência, decidiram partilhá-la com os pais e irmãos, regressando durante o fim-de-semana.
A autarquia anadiense congratula-se com esta parceria com a Fundação Champalimaud, em nome da Ciência e a bem dos alunos do município, superadas que foram as expectativas de todos os intervenientes.