Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Cidade recebe, a 21 de abril, novo projeto da Liga Portuguesa contra o Cancro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro lança, no próximo dia 21 de abril, em Anadia, um novo projeto de sensibilização para a prevenção primária e secundária do cancro, denominado “Comunidade Educada, Comunidade Prevenida”.
Com o objetivo de sensibilizar para a promoção e adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis, incluindo a adesão aos programas de rastreio oncológicos, “Comunidade Educada, Comunidade Prevenida”, vai percorrer diversos concelhos da zona centro do país.
“Cancro: Sintomas e Sinais de Alerta” é a primeira ação de sensibilização no âmbito do projeto e decorre no auditório do Museu do Vinho, em Anadia, no próximo dia 21 de abril, sábado, a partir das 15h. A entrada é livre.
Dividida em duas partes, a atividade terá uma fase inicial de intervenções de sensibilização, seguida de um momento de convívio. A iniciativa começa com a apresentação da Liga Portuguesa contra o Cancro, seguida de uma intervenção da responsabilidade de um médico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, sobre sintomas e sinais de cancro e termina com uma exposição sobre o Voluntariado em Oncologia, por Irina Rocha, da Unidade de Voluntariado da Liga Portuguesa contra o Cancro.
A ação de sensibilização tem o apoio da Câmara de Anadia, Jornal da Bairrada, Região Bairradina, Pastelaria “Vogabante”, Padaria “Chantily” e Restaurante “4 Estações”.