Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Rede Social promove “Movimento Sénior é Vida!”

A Câmara Municipal de Anadia, no âmbito da Rede Social promove, na próxima quarta-feira dia 18 de abril, a primeira aula da atividade “Movimento Sénior é Vida!”.
Esta atividade tem como objectivo principal a realização de atividade física ao ar livre, por parte dos/as idosos/as de instituições sociais do concelho (em respostas sociais na área da terceira idade) e idosos/as da comunidade em geral.
A atividade decorrerá uma vez por mês, nomeadamente, em abril na Praça do Município, em maio (dia 16) no Parque das Merendas de Mogofores, em junho (dia 13) nas Termas de Vale da Mó e em julho (dia 18) no Velódromo de Sangalhos, sempre com início às 10 horas.
Esta atividade faz parte do plano de ação de 2012 da Rede Social de Anadia, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento ativo e da Solidariedade entre Gerações e, conta com a participação de cerca de 230 séniores.
No âmbito deste projeto a Câmara Municipal de Anadia pretende que os seniores do concelho usufruam de espaços ao ar livre como as Termas da Vale da Mó, o Parque de Merendas de Mogofores, a Praça do Município e das novas infraestruturas concelho, caso do Velódromo Nacional.
A construção desta actividade teve também em linha de conta a promoção do convívio inter-institucional entre as diferentes freguesias do concelho e a inovação na medida em que ainda não se realizou no concelho uma actividade com este cariz.
A atividade é aberta a todos os seniores da comunidade do Município de Anadia.