Assinar
Anadia // Bairrada  

Vil.Bairro: Associação dos Amigos do Levira tem projeto ambicioso

A Associação Cultural e Recreativa dos Amigos de Levira (ACRAL) tem um projeto ambicioso para o parque junto ao Rio Levira, mas este só poderá avançar, segundo a autarquia anadiense, depois da Associação apresentar na Câmara Municipal o licenciamento para as obras, emitido pelas entidades competentes.
Aquela Associação apresentou ao executivo anadiense uma proposta de intervenção no açude do rio Levira, que abriu na base, assim como pretende colocar 32 metros de manilhas de cimento por forma a cobrir uma parte da vala de moinho que circunda o parque e, assim, conseguir ampliar o espaço do mesmo. Por outro lado, referem na missiva apresentada, pretendem ter ajuda da autarquia de Anadia na construção de um pequeno espaço em terra batida, nivelado, que sirva de recinto ao arraial da festa de Verão, mas também à realização de jogos tradicionais.
Este pedido de colaboração deve-se, diz a direção daquela associação, “ao facto de não possuírem meios financeiros, nem humanos para fazer face a tais intervenções, embora estas não se afigurem dispendiosas”.