Assinar
Anadia // Bairrada  

Rede Social de Anadia comemora Dia do Idoso

A Câmara Municipal de Anadia – Rede Social, juntamente com o Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena; Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim; Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva; Clube de Ancas; Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima irão comemorar o Dia do Idoso, no próximo dia 1 de outubro, no Cineteatro de Anadia, pelas 10h.
Esta atividade faz parte do Plano de Ação de 2012 da Rede Social de Anadia, tendo a ideia surgido no seio das instituições sociais do concelho. É uma atividade dirigida especificamente à terceira idade.
Assim, os idosos das instituições irão assistir a três atuações: uma atuação musical (guitarra portuguesa) interpretada pelo músico João Vila, uma peça de teatro apresentada pela Escola Profissional de Aveiro e por último, o Fado como Património Mundial, no âmbito do projeto “Leituras Sem Idade” promovido pela Biblioteca Municipal de Anadia.
Esta iniciativa conta com a participação de 14 instituições sociais do município de Anadia, num total de cerca de 530 pessoas.
A programação da atividade será dividida em duas sessões, uma de manhã e outra da parte da tarde.
Também como forma de assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, esta atividade conta com a participação ativa dos idosos, nomeadamente, como apresentadores e na própria peça de teatro.