Assinar
Anadia // Bairrada  

Rock’Art Bairrada anima Anadia nos dias 7 e 8 de setembro

O Rock’Art Bairrada acontece em Anadia, no Vale Santo, no próximo fim de semana pela terceira vez. O festival de música e arte tem palco nos dias 7 e 8 de setembro e promete animar mais uma vez a Bairrada. Organizado pela Associação dos Amigos da Música de Anadia é direccionado para jovens amantes de música.
O que começou com o espírito de ‘organizar uma festa’ tornou-se agora no espírito de fazer ‘um grande festival na Bairrada’ com o mesmo grupo de amigos na organização.
O palco principal será no recinto do Vale Santo, no entanto a edição de 2012 estenderá o seu palco secundário e as suas mostras de artesanato para a Praça do Município tentando assim envolver os anadienses no espírito festivaleiro.
Durante os dois dias, além da música e dos vários grupos consagrados tanto no panorama nacional como internacional, as várias mostras de arte fazem com que este evento marque pela diferença. Além de animação ao vivo, haverá dança, espectáculos de fogo, teatro de rua, pintura e escultura ao vivo, exposições de artes visuais e artesanato.
Todo o festival acontece em torno da região onde está inserido, aproveitando os seus recursos e valorizando o potencial jovem, promovendo acções que podem ser integradas pelos artistas e jovens da Bairrada e arredores.
A novidade deste ano prende-se na abertura do voluntariado de apoio à organização do evento. O objectivo é envolver os jovens na organização de um festival de grandes dimensões e dar-lhes a oportunidade de aprenderem um pouco mais.
Mais uma vez a organização tem em conta os estudantes e dá-lhes a oportunidade de conseguirem bilhetes a preços mais em conta mediante apresentação dos documentos comprovativos.
Procurando elevar a fasquia das 3.000 pessoas da edição passada os portadores de passe geral contam com campismo gratuito nas encostas do Monte Crasto, permitindo não só uma forma de alojamento gratuita mas também contacto com a Natureza num local tão atractivo.
Disponível no site do festival (www.rockart.pt.to) está uma plataforma de partilha de boleias para os festivaleiros que morem mail longe.
Os concertos no palco secundário (no centro da cidade) acontecem entre as 17h e as 19h30m e a abertura de portas do recinto principal é às 21h.
Ainda se encontram abertas as inscrições para a novidade “Show me your work”, que incentiva os jovens a mostrarem o seu trabalho, em todas as áreas, desde dança a artes performativas, trabalhos visuais ou outras manifestações artísticas.
A organização vai mantendo os seus seguidores a par de todas as novidades através da sua página do Facebook e deixa um reconhecimento à Câmara Municipal de Anadia pelo apoio prestado.

Bilhetes:

6 euros (pontual)
10 euros geral (campismo gratuito)
4 euros estudantes do concelho de Anadia (mediante apresentação dos documentos comprovativos)