Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia:Conferência Internacional do Caminho Português de Santiago

O Cineteatro de Anadia será palco, amanhã, dia 12 de abril, de uma conferência internacional sobre o “Caminho Português de Santiago”. O evento, que decorre entre as 9 e as 18h30, irá contar com a presença de diversos especialistas internacionais e realiza-se no âmbito da estratégia de desenvolvimento dos produtos turísticos Turismo Religioso e Touring Cultural e Paisagístico na região Centro.
A organização deste evento está a cargo da Turismo Centro de Portugal (TCP) e conta com a parceria do Turismo de Espanha, do Xacobeo Galicia, da Associação de Peregrinos Via Lusitana e do município de Anadia.
A conferência visa debater a importância do turismo religioso para o desenvolvimento do turismo regional, nacional e internacional; analisar os impactos económicos e fatores de competitividade, identificar oportunidades de crescimento, apresentar casos de sucesso e boas práticas nacionais e internacionais, consolidar modelos de cooperação ibérica, aumentar a visibilidade do destino Centro de Portugal.
Este encontro internacional dá sequência a duas ações promocionais levadas a cabo anteriormente pela TCP, durante as quais foi efetuado o levantamento das necessidades de sinalética no caminho que atravessa o Centro de Portugal, e se procedeu à entrega dos azulejos de marcação do mesmo, em cooperação com os municípios de Alvaiázere, Ansião, Penela, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Mealhada, Anadia, Águeda e Albergaria-a-Velha.
Os diversos painéis da conferência contam com a participação de especialistas ibéricos como Francisco Singul e José Paz Gestoso do Xacobeo Galicia, Begõna Valdemar da Associação Galega dos Amigos do Caminho de Santiago, ou José Luís Sanches da Associação de Peregrinos Via Lusitana, entre outros intervenientes.