Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: ACIB muda de instalações para edifício “Serviços de Proximidade”

A ACIB (Associação Comercial e Industrial da Bairrada) vai mudar de instalações já este mês de maio, para o edifício “Serviços de Proximidade”, localizado nas traseiras da Câmara Municipal de Anadia.
O pedido de cedência de um espaço foi apresentado à Câmara Municipal de Anadia, tendo o executivo deliberado estar disponível para ceder, a título provisório, no edifício camarário “Serviços de Proximidade”, duas salas para que a ACIB aí possa instalar-se com salas de formação, e um espaço de secretariado para atendimento aos empresários do concelho.
Esta associação vai ser, assim, a primeira a fixar-se naquele espaço que, embora tenha sido inaugurado a 5 de outubro de 2012, no âmbito da regeneração urbana da cidade, permanece, até à data, vazio, tal como o Domus Café e o parque de estacionamento subterrâneo, que irá criar mais de uma centena e meia de estacionamentos no centro da cidade.
Na ocasião, o vereador Lino Pintado criticou a desocupação daquele edifício, sendo também seu entendimento que a autarquia poderia ali concentrar serviços públicos, criando tipo uma Loja do Cidadão. “Tem de haver vontade política”, disse o vereador socialista, para quem este poderá ser “mais um elefante branco” na cidade.
Lino Pintado defende que Litério Marques poderia diligenciar, no sentido de ali instalar outros serviços como Cartórios, Segurança Social e Finanças.
Na oportunidade, o edil anadiense sublinhou que não irá “deslocalizar serviços” até porque o cidadão comum “nada ganha com isso”, ou seja, pelo facto de serviços públicos estarem centralizados num mesmo espaço, não significa que estes, por exemplo, paguem menos por eles. Lino Pintado, pelo contrário, sublinhou que se a Câmara, por exemplo, oferecesse rendas mais baratas, poderia ali concentrar vários serviços públicos.
O edil Litério Marques entende que o edifício é uma mais valia para o município, mas já tornara público não ter “pressa” em que o mesmo venha a ser ocupado.

CC