Assinar
Anadia // Avelãs de Cima // Bairrada  

Av. Cima: Sopas deliciosas foram atração do 6.º Festival do Agrupamento de Escuteiros

O 6.º Festival de Sopas do Agrupamento 836 de Avelãs de Cima, que se realizou no dia 28 de abril, voltou a surpreender com mais de 450 pessoas a passarem pela antiga Escola da Figueira/ Candeeira.
O Agrupamento agradece a todos quantos contribuíram para o êxito deste evento, pois mais uma vez se verifica o carinho que esta freguesia tem para com os escuteiros da sua terra. “Sabemos que nos apoiam para que possamos crescer, e para que os nossos projetos se concretizem” , referem os responsáveis do Agrupamento.
O Festival contou com 18 especialidades de sopas diferentes: sopas de peixe, de bacalhau, caldo verde, canja, de legumes, de carnes, confecionadas por gentes da freguesia, sem dúvida, muito apetitosas, logo todos manifestaram grande dificuldade na hora de votar na melhor.
As sopas vencedoras foram: 1.º prémio – Sopa à Lavrador; 2.º prémio – Canja da Avó Alice; 3.º prémio – Sopa XPTO – FACE.
Em cada festival há uma grande variedade de sopas e os participantes todos os anos gostam de inovar. Um dos fatores principais é a utilização de produtos da terra, que sempre fizeram parte da tradição desta região.
Foi uma tarde muito agradável, em que todos conviveram com muita alegria, e mais uma vez apoiaram o Agrupamento, para que continue a crescer e a realizar mais e melhores atividades e a proporcionar à freguesia momentos de confraternização.
O Agrupamento agradece a todas as pessoas que confecionaram e ofereceram as sopas, e todos os outros petiscos que deliciaram os participantes, pois só com a sua ajuda e colaboração este evento é hoje uma realidade.