Assinar
Anadia // Bairrada  

Curia: Universidade Sénior promove ENCONTR’US

A Universidade Sénior da Curia (USC) promoveu mais um ENCONTR’US. Nesta edição a instituição convidada foi a Universidade Sénior da Figueira da Foz. A iniciativa contou com a participação de mais de 100 alunos das duas universidades.
Mais do que um intercâmbio entre Universidades Seniores, o evento ENCONTR’ US assume-se como um momento cultural que possibilita a alunos de outras universidades congéneres conhecerem de perto a USC e o património local do concelho de Anadia.
Nas boas-vindas à Universidade Sénior da Figueira da Foz, João Vasco Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração da WRC, congratulou-se com a proximidade e reforço da “vizinhança” que momentos como este proporcionam. “Sendo a Figueira da Foz um acionista vizinho da WRC”, é fundamental que se estimulem estes laços, referiu João Vasco Ribeiro.
Luís Ferreira, Presidente da Associação Viver em Alegria, gestora do projeto da Universidade Sénior da Figueira Da Foz, realçou “as sinergias criadas entre as duas instituições”, que permitirão atingir “novos e ambiciosos objetivos na prossecução do bem-estar da comunidade sénior que as duas universidades servem”.
Neste ENCONTR’US foram visitados alguns dos pontos mais emblemáticos do concelho de Anadia. A paisagem vinhateira de S. Mateus foi um dos locais mais apreciados, a par da visita guiada ao Velódromo Nacional de Sangalhos feita por Jorge Sampaio, Vereador do Desporto, Juventude e Turismo da Câmara Municipal de Anadia. O Museu do Vinho da Bairrada e o Espaço Bairrada, na Curia, foram também pontos obrigatórios nesta viagem pelo património local. O momento gastronómico do evento, que teve lugar no Museu do Vinho, foi da responsabilidade da turma de Restauração da Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada.
Seguiu-se uma tarde de convívio marcada pela atuação da Tuna da USC e do Grupo de Teatro com uma performance de poetas portugueses, entre os quais Miguel Torga e Sophia de Mello Breyner Andersen e Alberto Caeiro.