Assinar


Bairrada // Região  

Campanha Partilhar é… urgente, das escolas católicas e da Cáritas

No próximo dia 5 de outubro, diversas escolas católicas do país, numa ação concertada com a Cáritas Portuguesa, vão recolher géneros alimentícios em diversos estabelecimentos comerciais, incluindo pequenas superfícies, localizadas nas suas zonas de influência.

Os donativos serão entregues posteriormente à Cáritas ou a instituições escolhidas pelas escolas católicas, num serviço coordenado por estas.

A anteceder esta ação, as escolas católicas vão lançar campanhas internas, junto dos pais e funcionários, para recolher donativos do mesmo género, que serão igualmente entregues a instituições de solidariedade social da região, ou diretamente a famílias carenciadas referenciadas pela Cáritas.

As escolas católicas estarão devidamente identificadas, envolvendo pais, professores, funcionários e alunos vestidos com camisolas brancas com o símbolo da campanha e entregando sacos também devidamente assinalados.

Prevê-se que a ação abranja mais de cem estabelecimentos comerciais e mobilize cerca de um milhar de membros das comunidades educativas.

De entre os objetivos desta ação destaca-se a sensibilização das comunidades educativas e das populações locais para os valores cristãos, através da partilha fraterna de bens, num momento de grave crise nacional, assim como a sustentabilidade do comércio local, designadamente dos estabelecimentos de menor dimensão.