Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Pelouros distribuídos pelos vereadores em regime de permanência

São finalmente conhecidos os pelouros atribuídos aos vereadores em regime de permanência no executivo anadiense. Foi na última reunião de Câmara, realizada no passado dia 27 de novembro, que a distribuição foi dada a conhecer.
Assim, à Presidente da Câmara Municipal, Teresa Cardoso compete a coordenação das atividades do executivo; gestão financeira e candidaturas aos fundos comunitários; gestão dos recursos humanos e coordenação dos serviços municipais; proteção civil e segurança municipal; educação, ação social e habitação; saúde; urbanismo; planeamento e ordenamento do território; planeamento estratégico e desenvolvimento económico; cooperação e parcerias com as freguesias. Ao ex-presidente de Câmara e vereador Litério Marques cabem: gestão de obras públicas; saneamento básico; gestão da rede de transportes; gestão da frota municipal; eficiência energética.
O vice-presidente da autarquia e vereador Jorge Eduardo Sampaio fica com os pelouros do desporto; cultura; associativismo; turismo, promoção e valorização do desenvolvimento dos recursos locais; cooperação externa e geminações. Já Lino Pintado, vereador do PS, a tempo inteiro cabe: ambiente, qualidade e higiene pública (gestão de resíduos sólidos); juventude; reabilitação urbana – gestão e promoção de espaços verdes e de lazer; património (gestão protocolar); acompanhamento dos assuntos jurídicos.