Assinar
Anadia // Bairrada // Mogofores  

Mogofores: Albano Jorge reconduzido na direção da ADABEM

O atual presidente da direção da ADABEM (Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores) foi reconduzido no cargo, pondo um ponto final na crise diretiva com que esta associação estava a braços.
Como na Assembleia Geral Ordinária, realizada a 26 de março, não foi possível proceder à eleição dos novos corpos sociais, houve necessidade de agendar uma nova Assembleia Geral Extraordinária, agora para o dia 8 de maio, com o propósito de eleger os novos Corpos Sociais.
Assim, na passada quinta-feira, a Assembleia Geral Extraordinária acabou por se realizar mas apenas com a presença de 16 sócios (dadores e não dadores), contando ainda com a presença de Manuel Martins, da ADASMA.
Após a abertura dos trabalhos e mencionado pelo Presidente da Assembleia Geral que a Ordem dos Trabalhos se circunscrevia a um só ponto: “Eleição dos novos Corpos Sociais para o ano de 2014 /2015” pediu que se apresentassem, à mesa, as listas concorrentes.

Lista única. A direção cessante apresentou à mesa uma lista e, sobre a mesma o seu artífice (Albano Jorge) teceu as considerações que entendeu como pertinentes para justificar a sua escolha.
Testemunhou à Assembleia e na sua qualidade de presidente ainda em exercício, em seu nome e em nome de toda a sua equipa, o seu imenso agradecimento aos Dadores, Armando Santos e Augusto Soares, que “deixaram de fazer parte da sua lista, pela imensa confiança com que sempre nos distinguiram e com que sempre nos entusiasmaram”.
A propósito deste testemunho, foi sugerido e a ser objeto de tratamento em outra Assembleia, a atribuição do título, a ex-membros da Direção, de Membros Honorários dos Corpos Sociais.
Procedeu-se à votação da lista presente e candidata a um novo mandato e o resultado foi de zero votos contra, zero abstenções, pelo que a lista foi aprovada por unanimidade dos sócios presentes.
Na ocasião, Manuel Martins deixou algumas palavras sobre quem fez um longo e um imenso caminho em prol dos Dadores e da Dádiva de Sangue e que soube cuidar e preparar o futuro da ADASMA.
“Saibamos nós seguir-lhe o exemplo”, admitiu Albano Jorge.
A Assembleia terminou envolta numa atmosfera, onde se respirava a mensagem, de que vale sempre a pena meter no barco, novos e entusiastas marinheiros.

Novos Corpos Sociais
Assembleia Geral: Presidente – José Carlos Coelho; Vice-Presidente – José Ribeiro; Secretário – José Carlos Marques
Conselho Fiscal: Presidente – António Oliveira; 1.º Vogal – João Alves; 2.º Vogal – José Lagoa
Direção: Presidente – Albano Jorge; Tesoureiro – Isabel Riça; 1.º Secretário – Francisco Lemos; 2.º Secretário- Paulo Pires e Vogais- Filipe José Lopes, Sara Lopes, José João e Eduardo Santos.