Assinar
Aveiro // Região  

“Onde para a Europa” para em Aveiro

A Associação CAIS, em parceria com o CECOA, numa iniciativa da Comissão Europeia, através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, leva a cabo o projeto “Onde Para a Europa”, que pretende sensibilizar e informar grupos com menor acesso à informação europeia, sobre a condição “ser europeu”, dando enfoque às questões de uma cidadania informada e participada.

O projeto assenta num modelo de intervenção baseado em duas vertentes autónomas e estará presente na cidade de Aveiro na quarta-feira, dia 28 de maio.

Uma das vertentes é a acão de sensibilização “Educação, Cultura e Cidadania – em cada cidade, será dinamizada uma ação de sensibilização com a duração de 3 horas (no Museu Arte Nova, a partir das 9h30). Na sequência de acção de sensibilização será promovido, em cada cidade, num espaço que faça parte da rotina dos cidadãos, o evento Fotocabine “Eu sou o rosto da Europa” que pretende reforçar a consciência da dupla identidade/cidadania e que se dirige ao público em geral. Em Aveiro, decorrerá na Praça Joaquim Melo Freitas, das 15h às 15h30.

O público-alvo deste projecto são indivíduos adultos, homens e mulheres, tendencialmente com menor acesso à informação sobre a União Europeia (domésticas, reformados, idosos, pessoas em situação de exclusão social, etc.). A participação no projeto é livre e gratuita.