Assinar
Bairrada // Mealhada  

Herman José animou Maravilhas da Mealhada

A Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada renovou 27 galardões e distinguiu dois novos agentes ligados ao projeto de valorização municipal da Água, Pão, Vinho e Leitão. A cerimónia aconteceu na sexta-feira, dia 20 de junho, com a habitual pompa mas com um ingrediente muito especial – Herman José – que animou os presentes com o seu humor muito próprio e perfeitamente adaptado à ocasião e à região, semeando boa disposição por uma imensa sala que se encheu para a homenagem dos ingredientes principais da mesa da Mealhada.

Autarcas locais e de concelhos vizinhos, representantes de várias confrarias, agentes económicos e do associativismo, entre outros, testemunharam a atribuição dos galardões na VI Gala das 4 Maravilhas, que este ano distinguiu 29 candidatos, entre os quais os estreantes restaurante Louzadas e o assador Leitão 100% Bairrada, para além dos 27 repetentes na água, padarias, bares e restaurantes. Os associados subiram ao palco para receberem os seus galardões, numa cerimónia superiormente animada por Herman José, que arrancou da plateia fortes gargalhadas, numa noite que homenageou grande parte da economia concelhia.

A Adega Rama voltou a ser o palco para a atribuição destes 29 galardões concelhios, que atestam a qualidade dos produtos das 4 Maravilhas da Mealhada, depois das avaliações feitas pelo júri do projeto.

João Paulo Teles

Leia a notícia completa na edição impressa ou digital