Assinar
Anadia

Anadia: Requalificação da Rua Justino Sampaio Alegre vai avançar

Foi adjudicada a requalificação urbana e acessibilidades integradas da Rua Justino Sampaio Alegre, localizada no centro da cidade de Anadia.
A obra, que ascende a 311.536,90 euros (+IVA), foi adjudicada à empresa Irmãos Almeida Cabral Lda.
Na última reunião de executivo, foi revelado que este investimento na rede viária prevê a colocação de uma nova conduta para a rede de água, assim como a construção de novos ramais, já que esta via tem vindo a sofrer sucessivas ruturas, algumas das quais graves.
Ao nível das infraestruturas elétricas, a obra contempla a substituição de toda a iluminação pública ao longo desta via residencial. Paralelamente, vão ser construídos passeios, zonas de estacionamento e uma pequena ciclovia num dos sentidos.
Durante a reunião de executivo, realizada no passado dia 23 de julho, a edil Teresa Cardoso deu ainda indicação de que também a sustentação de terras e a encosta será alvo de uma beneficiação, existindo num ou noutro ponto uma ligeira correção ao traçado e à própria via.
A obra tem um prazo de execução prevista de 90 dias.

SLAT em ruínas. No início desta Rua está localizado um dos edifício dos antigos Serviços de Luta Anti-Tuberculose (Dispensário SLAT) de Anadia que ameaça ruir, tal o avançado estado de degradação em que se encontra. Aliás, os muros e algumas paredes apresentam uma evidente inclinação e possuem rachadelas consideráveis. Embora seja propriedade do Estado, há várias dezenas de anos que se encontra desativado, tendo a profunda deterioração a que chegou levado a autarquia de Anadia a, por diversas vezes, tentar chegar a um entendimento com a tutela, nomeadamente com o Património do Estado.
A JB, a edil Teresa Cardoso confirmou ter recebido uma comunicação do Património do Estado para que tratasse deste assunto com a ARS já que, afinal, é esta entidade que tutela os SLAT de Anadia e de Sangalhos e não o Património do Estado.

Catarina Cerca