Assinar
Anadia // Bairrada  

5.ª Feira Social de Anadia vai dinamizar workshops

A Câmara Municipal de Anadia promove nos próximos dias 16, 17e 18 de outubro, no CAR de Anadia (Velódromo Nacional), em Sangalhos, a quinta edição da Feira Social de Anadia.
Esta iniciativa, organizada pela autarquia em conjunto com as instituições sociais que constituem o Núcleo Promotor do certame, é um espaço aberto a toda a comunidade e será a quinta mostra global de projetos sociais desenvolvidos e implementados no concelho de Anadia.
Uma das novidades desta edição da Feira Social será a dinamização de vários workshops, com os quais se pretende conjugar a vertente de exposição permanente das instituições sociais com a aquisição de conhecimentos e a partilha entre os técnicos e a comunidade.
Os temas a abordar nestes três dias do certame serão “Desenvolvimento da Linguagem e o Brincar”, “A Importância da Estimulação Cognitiva”, “Mioterapia Estética Facial”, “Culinária Saudável” e “Reiki”. Estas ações foram delineadas com o contributo de várias entidades da área social (UCC de Anadia; Bem Me quer – Serviço de Apoio Domiciliário; Banco Local de Voluntariado de Anadia; Solsil – Associação de Solidariedade do Silveiro e Rotary Club Curia Bairrada), com base numa cultura de parceria efetiva, potenciando sinergias, recursos e competências a nível local.
A participação nos workshops é gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser efetuada até ao próximo dia 7 de outubro (terça-feira). As fichas de inscrição estão disponíveis em www.cm-anadia.pt (Serviços > Ação Social > Atividades /Notícias), e contêm a informação relativa a conteúdos, local e horários dos respetivos workshops.