Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Lions Clube da Bairrada promove concurso literário sobre a Paz

Há mais de 25 anos que a Associação de Lions Internacional instituiu o Concurso do Cartaz sobre a Paz, com grande impacto em todos os Clubes do Mundo.
O Lions Clube da Bairrada, desde 1996, tem participado ativamente, exaltando o valor da Paz, lançando sementes de compreensão e não-violência entre as pessoas, as famílias e as nações, junto das escolas, professores e alunos do 2.º ciclo, com a efetivação deste concurso.
Por diversas vezes foram noticiadas as escolas, os professores e os alunos envolvidos e muitas vezes alguns dos estudantes participantes foram premiados a nível local e distrital.
Neste início de ano letivo já todas as escolas dos municípios de Anadia e Oliveira do Bairro foram visitadas, sendo expectável, mais uma vez, a sua participação. A abordagem do tema “Paz, Amor e Compreensão” pode ajudar a consolidar a ideia de sensibilizar os nossos jovens para a necessidade de construção da Paz.
Mas este ano surge mais uma iniciativa, lançada pelo Distrito Múltiplo 115 (Portugal), que vem acrescentar valor ao tema. Trata-se do Concurso Literário sobre a Paz, que pretende motivar os estudantes para, em paralelo com a expressão plástica, transmitir, também através da escrita, a sua sensibilidade para o tema escolhido, dando maior ênfase à pretensão que é a de valorizar a Paz no Mundo.
Os requisitos de participação, em forma de regulamento, encontram-se já na posse dos professores. Além dos prémios, que serão atribuídos às composições julgadas de maior mérito, por júri isento, há ainda a hipótese da edição de um livro de que elas façam parte.