Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Município patrocinou bolsas para “Universidade de Verão”

A Câmara Municipal de Anadia atribuiu, no final do ano letivo transato, quatro bolsas de mérito a outros tantos alunos do Ensino Secundário do concelho de Anadia, permitindo-lhes a participação na “Universidade de Verão “ promovida, entre 20 e 25 de julho, pela Universidade de Coimbra.
Com o apoio da autarquia, a quatro jovens do concelho, na qualidade de potenciais futuros alunos, tiveram a possibilidade de experienciarem uma série de atividades pedagógicas e científicas em diversas áreas do saber, além de atividades culturais e desportivas.
Considerando a iniciativa como um investimento na formação dos jovens do concelho, a Câmara Municipal de Anadia deliberou patrocinar as quatro bolsas, tendo convidado o Agrupamento de Escolas de Anadia e o Colégio Nossa Senhora da Assunção a indicar dois alunos do 12.º ano para participarem nesta iniciativa, tendo o primeiro escolhido Francisca Rodrigues e Tânia Lopes, enquanto o segundo selecionou João Pedro Oliveira e Marta Sequeira.
De acordo com os alunos participantes, esta foi uma experiência inesquecível e de extrema valia, por ter contribuído para a sua preparação para o ingresso no Ensino Superior.
Esta oportunidade concedida pelo município de Anadia aos seus alunos assumiu-se como um incentivo à melhoria contínua do desempenho escolar e como um investimento no futuro formativo dos jovens que estudam nos estabelecimentos de ensino do concelho.