Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Rede de drenagem de águas pluviais é urgente

A inexistência de uma rede de drenagem de águas pluviais no concelho Anadia foi debatido na última reunião de câmara.
José Manuel Ribeiro, vereador do PSD, falou das fortes chuvadas e de algumas inundações que considerou serem preocupantes. “A rotunda de Vilarinho do Bairro, com a chuvada, ficou coberta por um grande volume de água”, sendo responsável por esta situação a falta de uma boa drenagem de águas pluviais.
Na ocasião, a edil Teresa Cardoso reconheceu que as situações registadas no concelho são anormais, como as que ocorreram pelo país fora, mas que a Câmara já iniciou uma série de limpezas em valas e aquedutos.
“Vamos gradualmente fazendo estas intervenções”, reconhecendo algumas dificuldades em articular os trabalhos com o Ministério do Ambiente e a ARH Centro (Agência Portuguesa do Ambiente), entidade com quem iria ainda naquela quarta-feira verificar determinados locais a intervir, lamentando, contudo, que os proprietários e confinantes não façam a limpeza das margens.
Reconhecendo que a rede de águas pluviais não existe e é uma necessidade, diz ser necessário realizar uma grande intervenção em todo o concelho, o que neste momento não é possível, até porque Anadia está a concluir a rede municipal de saneamento básico.
“Teremos de esperar por mais alguns milhões dos fundos comunitários”, disse em jeito de conclusão.

CC