Assinar
Anadia // Bairrada  

Embaixador do Japão visita Anadia

Hiroshi Azuma, embaixador do Japão em Portugal, esteve em Anadia nos dias 2 e 3 de outubro, a convite da Câmara Municipal de Anadia, a fim de conhecer, com maior detalhe, a realidade económica do concelho.
A realização do Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2014, que decorreu de 3 a 5 de outubro, no Centro de Alto Rendimento de Anadia (Velódromo Nacional), em Sangalhos, proporcionou aquilo que a Câmara Municipal de Anadia considerou uma excelente oportunidade para ampliar a visibilidade que o evento, só por si, dá ao concelho.
Assim, a autarquia entendeu que as sinergias decorrentes desta ação promocional da Bairrada criariam as condições ideais para dar a conhecer, de forma mais abrangente, outras potencialidades de Anadia, nomeadamente no que respeita ao tecido empresarial vocacionado para a exportação. Um setor com que o Embaixador do Japão já tivera um contacto prévio, por ocasião de uma outra visita que aqui realizou.
Nesta sua deslocação ao concelho, ao diplomata, que ficou alojado no Palace Hotel da Curia, foi proporcionado pela autarquia anadiense, um vasto programa que culminou com a presença do embaixador na inauguração da 2.ª edição do Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2014.