Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Pista de gelo para animar o Natal

“Belugga no Gelo” é a surpresa que a Câmara Municipal de Anadia preparou para este Natal: uma pista de gelo que promete animar a Praça da Juventude, em Anadia, entre amanhã, dia 28 de novembro e 4 de janeiro próximos.
Trata-se de um recinto fechado que alberga um ringue de patinagem com gelo natural, que irá fazer as delícias de miúdos e graúdos durante a quadra festiva que se aproxima, ao mesmo tempo que contribuirá para a criar um ambiente festivo e animado próprio da época.
Para além de poderem patinar com os tradicionais patins, os praticantes mais jovens poderão ainda deslizar com a ajuda das Beluggas, as simpáticas mascotes que vêm a Anadia para proporcionar às crianças uma experiência mais adequada à sua idade.
A pista estará aberta em horários pensados para ir ao encontro da disponibilidade dos patinadores e que respeitam as datas especiais da quadra.
Assim, de segunda a sexta-feira, será possível patinar a partir das 15h30, fechando a pista às 22h, exceto às sextas-feiras, dia em que a pista encerra uma hora mais tarde. Ao sábado, as atividades decorrem das 11h às 23h, e aos domingos e feriados das 11h às 21h00. Foram ainda definidos horários especiais para os dias 24 e 31 de dezembro (das 14h às 18h) e 25 de dezembro e 1 de janeiro (das 14h às 19h).
A já tradicional atividade de Natal que a Câmara Municipal de Anadia proporciona às crianças dos jardins de infância e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública irá, este ano, decorrer na “Belugga no Gelo”, estando prevista a deslocação das crianças ao recinto na primeira quinzena de dezembro, em horários especiais.