Assinar


Anadia // Bairrada  

Anadia: Município duplamente representado na BTL

O município de Anadia vai ter um stand próprio na BTL (Feira Internacional de Turismo de Lisboa) ainda que vá estar também presente no stand do Turismo Centro de Portugal (TCP), onde estão representados os cerca de 100 municípios que integram esta região centro do país.
A edil Teresa Cardos justifica esta opção com o facto do tempo disponibilizado pelo TCP, aos 11 municípios que integram a CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro) ser muito reduzido: dia 26, das 14h30 às 16h, para os 11 municípios.
“É um tempo muito reduzido para que cada um dos concelhos possa evidenciar ou apresentar a representação turística do seu território ou o que se entende, por bem, levar a uma mostra desta natureza”. Por isso, foi entendimento do executivo que lidera estar o município representado com um stand próprio na BTL onde será realizada a promoção das riquezas do concelho, com destaque para as Termas da Curia e de Vale da Mó, mas também para o setor mais emblemático – o vitivinícola – e naturalmente o gastronómico.
“Relativamente aos vinhos, vamos dar ênfase a um aspeto que queremos afirmar: Anadia Capital do Espumante”, disse, revelando ainda que esta decisão de estar presente na BTL se deve igualmente a uma manifestação favorável da parte dos hoteleiros e produtores que, desta forma, querem ir ao encontro do que entendem ser necessário para afirmar o concelho no panorama turístico nacional e internacional.
“O nosso espaço vai estar disponível às unidades hoteleiras e produtores que ali queiram mostrar o que de melhor têm para oferecer”, acrescentou. Ainda neste âmbito, a Câmara Municipal de Anadia vai também promover uma visita de autocarro a todos os vereadores e deputados municipais que desejem visitar o certame. Será no dia 26.
Acrescente-se que a BTL 2015 realiza-se de 25 de fevereiro a 1 de março na FIL. Promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, a BTL 2015 pretende captar mais de 68 mil visitantes durante os cinco dias, consolidando assim o crescimento de 5% alcançado em 2014.
Catarina Cerca
catarina@jb.pt