Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Câmara disponibiliza piscinas e oficinas municipais aos Bombeiros

A utilização das Piscinas Municipais de Anadia pelos Bombeiros de Anadia foi objeto de protocolo assinado, no dia 13 de março, nos Paços do Concelho, entre a presidente da Câmara Municipal, Teresa Cardoso, e o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia, Mário Teixeira.
Nos termos deste protocolo, os bombeiros da corporação de Anadia poderão utilizar uma pista do tanque principal das Piscinas Municipais, a título precário e gratuito, durante o período do normal funcionamento desta instalação desportiva. Esta utilização gratuita das Piscinas Municipais pelos elementos da corporação de Anadia assenta no reconhecimento do importante serviço público que diariamente prestam, bem como o seu contributo para a promoção da segurança e da saúde da população.
Por outro lado, a Câmara Municipal de Anadia entende que a prática desportiva e a consequente melhoria da condição física dos bombeiros poderão contribuir para incrementar o bem-estar físico dos soldados da paz, em termos individuais, potenciando, também, a possibilidade de uma melhor prestação dos serviços de que estão incumbidos.

Viaturas dos bombeiros com manutenção gratuita nas oficinas municipais. Foi igualmente assinado entre a edil Teresa Cardoso e Mário Teixeira, um protocolo que prevê manutenção gratuita, nas Oficinas Municipais, de viaturas daquela corporação.
Este acordo estipula que as viaturas pesadas dos Bombeiros Voluntários de Anadia possam, mediante agendamento, utilizar a estação de serviço do Município, ali efetuando serviços de manutenção dos veículos, cabendo à autarquia disponibilizar o material e a mão-de-obra necessários.
O estabelecimento deste protocolo decorre do reconhecimento do importante serviço público diariamente prestado pela corporação, bem como da excelente e longa cooperação institucional existente entre os dois organismos.