Assinar
Anadia // Bairrada  

Bombeiros de Anadia: Mário Teixeira reconduzido na direção

Mário Teixeira, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA), venceu o ato eleitoral de domingo e vai ser reconduzido para mais um mandato (três anos) à frente dos destinos daquela associação.
A lista por si encabeçada foi a única a apresentar-se a votos e aprovada, por unanimidade, pelos sócios votantes.
Apesar da fraca adesão (apenas votaram 54 sócios), Mário Teixeira mostra-se bastante satisfeito e apontou como principais razões da candidatura o apoio e alento recebidos por um grupo significativo de sócios que o incentivaram a prosseguir com o projeto traçado. Por outro lado, sublinha ser a “candidatura do desassossego contra a resignação, e da esperança, em luta contra o desânimo”. Por isso, aposta numa equipa renovada, e num conjunto de objetivos e ações que visam reestruturar internamente os serviços, avaliar a revisão salarial dos bombeiros em consonância com a sustentabilidade económica da Associação, adquirir fardamento e equipamento de proteção individual, bem como viaturas com especial enfoque no transporte de doentes não urgentes, melhorar as condições físicas do quartel, restaurar o site, rever e adaptar os Estatutos à legislação vigente, continuar a apostar na formação, angariar fundos e novos sócios, entre outros.
Com mais de 30 anos à frente dos bombeiros e 77 anos de vida, diz que os tempos que se avizinham trazem consigo dúvidas, inquietações e incertezas, pelo que vai apostar numa gestão com qualidade, inovação e modernização. Garantir a sustentabilidade da associação é a sua maior prioridade.

Eleitos
Direção: Mário Teixeira, presidente; José António Cruz, Mário Carlos Morais, Ana Matias, vice-presidentes; José Veloso Gonçalves, 1.º secretário; Cândido Alves, 2.º secretário; Afonso José Lopes, tesoureiro; Eugénia Veiga e Delfim Cabeço, vogais.
Assembleia-geral: Emanuel Maia, presidente; João Dias Coimbra, vice-presidente; Hernani Pereira, Joaquim Conde Belo e Alexandrino Amorim, secretários.
Conselho Fiscal: Carlos Matos, presidente; João Pedro Matos, vice-presidente e Joana Isabel Carvalho, secretário.
Catarina Cerca
catarina@jb.pt