Assinar
Bairrada // Mealhada  

Silvã: Comissão de Festas de Sto. António promove Concurso de Vinhos

A Comissão de Festas de Santo António 2015 da Silvã está a organizar um Concurso de Vinhos. Vai ser realizado no dia 26 de abril (domingo), pelas 10h, e contará com dois tipos de vinho à prova: Vinhos Brancos e Vinhos Tintos.
Estará presente um Júri com experiência técnica na área vitivinícola. Haverá atribuição de prémios, almoço convívio e posteriormente, a apresentação de uma gama de produtos fito-farmacêuticos, da Empresa Syngenta, para a cultura da vinha. Será ainda realizado um sorteio para os produtores que participam no Concurso dos Vinhos (Oferta de um Vale de 150 euros para compra de agro-químicos da SYNGENTA e oferta de outros brindes).
O concurso de vinhos é aberto a todos os que queiram participar e todos são também convidados a degustar a feijoada, que será servida ao almoço, juntamente com os vinhos bairradinos. Quem quiser participar, deverá então inscrever-se até ao dia 24 de abril, ligando para o número 914742234.
De acordo com a organização, o objetivo deste evento é sobretudo divulgar, dinamizar e dignificar os vinhos produzidos nas nossas terras bairradinas, e por consequência também arranjar fundos monetários para a realização da Festa de Santo António 2015, festividade que se realiza em agosto deste ano, como já é hábito nas últimas décadas. “Acreditamos que esta possa ser uma ótima atividade de encontro e convívio, onde sobretudo saiam valorizados os vinhos «caseiros» dos produtores da nossa região”, acrescenta a Comissão de Festas.