Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Encontro com o Vinho e Sabores regressa ao Velódromo em setembro

Pelo 3.º ano consecutivo, o Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada tem como palco o Velódromo Nacional, em Sangalhos.
De 11 a 13 de setembro, o Município de Anadia, juntamente com a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), Associação Rota da Bairrada e o Turismo do Centro de Portugal promovem mais uma edição do certame cuja produção volta a estar a cargo da prestigiada Revista de Vinhos. Na edição deste ano é aguardada a presença de dezenas de produtores/expositores de vinhos e de sabores Bairrada.
A JB, a edil anadiense Teresa Cardoso avançou que o certame, embora mantenha o mesmo figurino, terá como destaque o projeto “Baga Bairrada” (ver notícia pág. 8) que arrancou já com cinco produtores da região.
Depois do enorme sucesso alcançado nas edições anteriores, o Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada 2015 pretende afirmar e confirmar a Bairrada como uma das mais importantes regiões para a produção de vinhos, sobretudo de espumantes. Por isso, a autarquia anadiense reforçou o apoio à realização do evento (25 mil euros).
“Queremos que este setor sinta confiança da parte dos autarcas e do município. Por isso o nosso envolvimento. Por outro lado, é, sem dúvida, um evento que promove turisticamente o concelho e a região.”

Leia o artigo completo na edição de 6 de agosto de 2015 do Jornal da Bairrada