Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro // Troviscal  

Troviscal: Parque infantil instalado no Parque da Vila

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro finalizou recentemente a execução de um parque infantil localizado no Parque da Vila, no Troviscal, empreitada que representou um investimento autárquico de cerca de 30 mil euros.
A instalação do parque infantil contemplou a distribuição de equipamentos infantis numa área de lazer de 183,60 m2, destinada à utilização por crianças com idades compreendidas entre os três e os 12 anos de idade. O novo parque foi construído de acordo com a legislação em vigor aplicável a este tipo de equipamentos, com materiais que satisfizeram as condições técnicas de resistência e segurança impostas pelos regulamentos que lhes dizem respeito. Apresenta também as condições necessárias para que pessoas com mobilidade condicionada possam aceder ao espaço.
O Parque da Vila passa agora a contar com mais um equipamento de qualidade, aumentando a sua oferta de estruturas que permitem aos seus utentes usufruírem da melhor forma possível de um espaço extraordinário, equipado com churrasqueiras, mesas, bancos e ainda casas de banho, a que se acrescenta uma linha de água que torna o ambiente do lugar extremamente aprazível e refrescante, para além dos restantes elementos naturais que concedem uma imensa área de sombra, ideal para piqueniques e convívios familiares e de amigos.
Com mais este equipamento, o concelho passa a contar com oito parques infantis, distribuídos pelas quatro freguesias, Oliveira do Bairro (Alameda da Cidade e Parque Desportivo), Palhaça (Praça de São Pedro), Oiã (Parques do Vieiro e Carreiro Velho), Bustos (Parque de Lazer) e Mamarrosa (Parque do Rio Novo).