Assinar


Bairrada // Vagos  

Vagos: Novo padre chega às paróquias de Soza e Santo António

Ordenado em novembro de 2013, por D. António Francisco Santos, atual bispo do Porto, o Pe. Nuno Queirós chega ao arciprestado de Vagos no próximo fim de semana (19 setembro). Vai tomar posse nas paróquias de S. Miguel de Soza e Santo António de Vagos, para que foi nomeado pelo bispo diocesano.
Na paróquia de S. Miguel (Soza), dará entrada no sábado, pelas 18h. O até agora vigário paroquial, e coordenador e assistente da equipa arciprestral da pastoral juvenil e vocacional de Águeda, sucede ao Pe. Querubim Silva, diretor do Colégio de Calvão, que assim regressa à paróquia de Angeja.
No caso de Santo António, vai ocupar a vaga deixada pelo Pe. Manuel Carvalhais (pároco titular), que a 1 de junho foi dispensado do trabalho pastoral naquela paróquia, por “debilidade depressiva”. Tomará posse este domingo, pelas 16h30, e do programa faz parte um encontro com os idosos da freguesia, no parque do lar. Após a eucaristia, terá lugar uma sessão de cumprimentos no adro da igreja, a que se seguirá um convívio na casa gandareza.
Eduardo Jaques

Leia a notícia completa na edição de 17 de setembro de 2015 do Jornal da Bairrada