Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Câmara Municipal leva cabazes de Natal aos mais carenciados

A Câmara Municipal de Anadia atribuiu, nos passados dias 21 e 22 de dezembro, 93 cabazes de Natal a outros tantos agregados familiares do concelho, na sequência de um trabalho de sinalização efetuado com a colaboração de entidades que integram a Rede Social de Anadia.
A seleção dos agregados foi realizada em conjunto com técnicos de instituições que acompanham diretamente as famílias abrangidas, e enquadrado por diversas medidas de apoio social implementadas na área do concelho de Anadia. Assente nos critérios de seleção e de análise que norteiam a ação dos técnicos, esta metodologia permitiu evitar a duplicação dos apoios e assegurar diversidade nos destinatários a abranger, permitindo também potenciar os recursos do município.
Foram, assim, contemplados agregados acompanhados por equipas que operam no âmbito da Delegação de Anadia da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Anadia, do Rendimento Social de Inserção (apenas as famílias monoparentais), do Atendimento e Acompanhamento Social (resposta dinamizada pela Misericórdia da Freguesia de Sangalhos), e do Serviço de Atendimento Local de Anadia do Instituto de Segurança Social.
A sinalização de famílias carenciadas foi ainda realizada pelos técnicos que implementam as medidas de apoio social promovidas pela Câmara Municipal de Anadia, designadamente em matéria de Fundo Social de Anadia, de Apoio na Medicação, e do Projeto “Ser+ em Anadia”.
Esta iniciativa foi aprovada em reunião do executivo Municipal, realizada no passado dia 11 de novembro.