Assinar


Bairrada // Mealhada  

Câmara da Mealhada entrega 198 mil euros às associações do concelho

A Câmara Municipal da Mealhada entregou, na quarta-feira, dia 23 de dezembro, os subsídios às associações do concelho, num valor total de 197.908,09 euros. Os apoios financeiros destinam-se a 48 coletividades, mais concretamente, cinco associações juvenis, 13 desportivas e 30 culturais.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre e contou com a presença do presidente da Câmara, Rui Marqueiro, do vice-presidente, Guilherme Duarte, e da maioria das coletividades que viram aprovada a sua candidatura aos apoios financeiros da autarquia. “Quero agradecer o vosso trabalho e a dedicação que todos os dias têm ao nosso concelho e dizer-vos que podem contar sempre connosco e com esta nossa pequena colaboração”, afirmou o presidente da Câmara, desejando a todos umas Boas Festas.

O Executivo Municipal apreciou as candidaturas apresentadas pelas associações culturais, juvenis e desportivas do concelho, de acordo com o regulamento vigente, e decidiu propor a atribuição de uma verba total de 197.908,09 euros, a ser distribuída da seguinte maneira: 7.981,92 euros para as associações juvenis, 114.999,97 euros para as associações desportivas e 74.926,20 euros para as associações culturais.

As propostas foram aprovadas, por unanimidade, nas reuniões de câmara de 16 de novembro (desportivas) e 7 de dezembro (culturais e juvenis) e na quarta-feira de manhã os subsídios foram entregues às coletividades. “Esta é uma pequena ajuda. Há algumas associações que têm receitas próprias, mas outras não têm qualquer outro meio de financiamento e nós temos o dever de não as deixar morrer, pelo bem que fazem ao concelho, pela sua disponibilidade e pelo seu voluntariado”, sublinhou ainda Rui Marqueiro.