Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira Bairro: Orçamento dos bombeiros aprovado

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral, no passado dia 14 de dezembro, o Plano de Atividades (PA) e Orçamento para 2016, assim como o aumento da quota mínima a cobrar aos associados que foi fixada em 15 euros, com entrada em vigor no primeiro dia de janeiro de 2016.
É pressuposto, na execução do PA para 2016, que, em relação a 2015, não se verifiquem alterações na conjuntura económico-financeira do país e, consequentemente, na política de restrições que o Ministério da Saúde tem vindo a prosseguir, situação que poderá vir a agravar-se por alterações de natureza estrutural com um sentido legislativo de liberalização dos transportes de doentes não urgentes.
As defesas da Associação Humanitária apontam para a prossecução de uma política de qualidade, controlo de custos e diversificação na prestação de serviços. Assim, a direção projeta investir cerca de 81 mil euros com fundos próprios da Associação e 310 mil euros com candidaturas ao Portugal 2020. É objetivo da direção atingir um crescimento de 2% no volume de rendimentos e uma redução de 7% nos gastos do exercício.
Os associados aprovaram, por unanimidade, o PA e o Orçamento que estima um montante de receitas correntes de 791 600 euros e um montante de despesas correntes de 598 950 euros.