Assinar
Anadia // Bairrada  

ANADIA: Orquestra Desigual celebra 1.º aniversário no Cineteatro

A Orquestra Desigual da Bairrada vai celebra, no próximo dia 20 de fevereiro, o 1.º aniversário.
A data será comemorada com um espetáculo no Cineteatro de Anadia, casa de espetáculos que serviu de palco à sua estreia, a 21 de fevereiro de 2015.
A Orquestra Desigual da Bairrada é presentemente constituída por 19 elementos de idades diferenciadas, residentes no concelho de Anadia e da Mealhada. Legitimando o nome “Desigual”, o seu reportório é muito diversificado, fazendo incursões na música tradicional portuguesa, passando por fados de Lisboa e Coimbra, baladas e canções de toada coimbrã, música açoriana, procurando a interpretação musical de canções atuais de cantores/compositores e, “desigualmente”, associando na sua interpretação, trechos de música erudita como Ponchielli, Franz List, Piazola, Verdi, Larionov, adaptados ao perfil da Orquestra.
O espetáculo de aniversário será variado, repartido por quatro partes distintas. A Orquestra Desigual terá dois momentos de apresentação com muita música. Haverá um momento de dança, a cargo do grupo convidado “Grupo de Dança Jazz da Poutena”, e um momento de fado de Lisboa, por Sara Helena. Será um espetáculo recheado de muita música, cor, alegria e alguma irreverência.