Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Feira de Artesanato e Velharias na Praça da Juventude

A Feira de Artesanato e Velharias regressa à Praça da Juventude, em Anadia, no próximo dia 1 de maio, entre as 9h e as 18h.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia também inserida no programa “Sentir Anadia”.
Nesta terceira edição, são aguardados artesãos do concelho e de muitas outras regiões do país.
A autarquia vai disponibilizar cerca de 60 lugares, sendo aguardados várias dezenas de artesãos.
De acordo com informação camarária, todos os interessados em participar neste certame promovido pela Câmara Municipal de Anadia devem inscrever-se, até 22 de abril, mediante o preenchimento da ficha que é disponibilizada no website do município (www.cm-anadia.pt), e que deverá ser entregue no edifício dos Paços do Município, no balcão de atendimento do hall de entrada.
O número de participações é limitado a 58 e a distribuição pelos espaços disponíveis será aleatória (a respetiva localização será atribuída à medida que as fichas de participação vão dando entrada na Câmara Municipal). A participação é gratuita.
A JB, a edil Teresa Cardoso destaca a presença de artesãos de bem longe: “na edição do ano anterior tivemos artesãos vindos deArganil e de Santarém”, sublinhou.
Pessoas que vivem estes eventos de corpo e alma e que se dedicam com grande paixão ao artesanato e às velharias, podendo encontrar-se neste tipo de feiras peças únicas, de coleção. Por isso, Teresa Cardoso destaca que os artesãos presentes estão neste tipo de iniciativas participam por dedicação e nem tanto pelo dinheiro que realizam.
Certo é que se o bom tempo o permitir, são esperados também muitos visitantes.
“Há pessoas que vêm à procura de peças únicas, diferentes, alguns são colecionadores”, avança o vice-presidente da autarquia Jorge Sampaio, dando conta de que este tipo de evento se realiza mensalmente na estância termal da Curia, mas num formato mais reduzido.
Aqui, nesta zona central, na Praça da Juventude, a presença de artesãos será mais forte. “Por vontade deles, a Câmara Municipal promovia uma feira uma vez por mês”, revela a edil Teresa Cardoso.
Catarina Cerca
catarina.i.cerca@jb.pt