Assinar
Anadia // Bairrada  

Câmara Municipal de Anadia promove concurso para a criação de logótipo

A Câmara Municipal de Anadia vai promover um concurso para a criação do logótipo da Rede de Bibliotecas de Anadia.
O executivo camarário aprovou, por unanimidade, na última reunião, este ponto, que visa a criação de uma imagem identificativa da Rede de Bibliotecas de Anadia, com vista à melhor promoção dos seus serviços e projetos.
A este concurso de ideias para a criação do logótipo da rede de bibliotecas de Anadia podem participar alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário das escolas do concelho.
O logótipo deve evidenciar uma associação direta à Rede de Bibliotecas de Anadia, devendo nele figurar, obrigatoriamente, um ou mais elementos relacionados com os temas Rede e Biblioteca, bem como incluir a cor púrpura, que identifica o município de Anadia.
Refira-se que a Rede de Bibliotecas de Anadia é maioritariamente composta por bibliotecas escolares, o que levou o executivo a envolver a comunidade educativa neste projeto, pelo que a criação de logótipos deve ser feita pelos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do município.
Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 6 de maio.
A avaliação dos trabalhos será feita por um júri composto por três elementos e estarão em análise criatividade e adequação (70%), flexibilidade de adaptação às necessidades de utilização (20%) e adaptação harmoniosa a reduções e ampliações em termos de formato (10%).Ao autor do logótipo vencedor será atribuído um prémio monetário de 250 euros.
Catarina Cerca