Assinar
Anadia // Bairrada  

Caves da Montanha lança Friday Chic Gin

FRIDAY CHIC GIN é um (novo) gin português recentemente chegado ao mercado nacional, depois de um soft launch em Londres, o feroz palco dos mais famosos gins.
Provado e aprovado pela crítica, é chic, cosmopolita e contemporâneo.
A suavidade no palato e a elegância na imagem conferem-lhe um perfil eclético, capaz de agradar aos mais acérrimos gin lovers, mas também a quem agora se inicia no gin.
São cinco os botânicos que o compõem: zimbro, cardamomo, pétalas de rosa, flor de laranjeira, infusão de frutas tropicais e folha de videira de Baga, a casta rainha da Bairrada, berço do FRIDAY CHIC GIN. Nota para o facto de ser produzido em ambiente vitivinícola e com recurso às excelentes águas que brotam nas Termas da Curia, em Anadia.
O FRIDAY CHIC GIN é floral e frutado, revelando ligeiras notas cítricas que advêm da flor de laranjeira e nuances de frutas tropicais, como maracujá, manga e papaia. Elaborado pelas Caves da Montanha (Anadia), a empresa conta com mais de 70 anos de história e é detentora de uma vasta experiência na destilação de bebidas, entre elas o gin.
Alberto Henriques, diretor geral das Caves da Montanha, afirma que “só agora encontrámos a “fórmula” com a qualidade procurada! Foram vários os anos experimentação, até conseguirmos alcançar o conceito desejado”. O gestor acrescenta ainda que “foi uma coincidência, mas o timing de lançamento, o ano de 2016, parece adivinhar bons auspícios, sendo enaltecido o número 6, presente na identidade como símbolo de representação do dia da semana”.