Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Grupo de Voluntariado da Liga Contra o Cancro realizou 4.ª Caminhada Solidária

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Anadia da Liga Portuguesa Contra o Cancro realizou, no dia 5 de outubro, a sua 4.ª caminhada solidária. Sob o mote “Caminhe por esta causa”, a iniciativa teve como objetivos alertar a comunidade para a necessidade de adopção de estilos de vida saudáveis – em que o exercício físico é fundamental – e angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Com um programa aliciante, a iniciativa teve uma grande adesão por parte da comunidade, o que permitiu atingir os objectivos inicialmente definidos. Foram angariados 5.063 euros (inscrições – 4.373 euros; donativos – 450 euros; venda de produtos – 240 euros).
O evento teve o apoio do Presidente da União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, Óscar Ventura, sem o qual não teria sido possível concretizar esta atividade com as características e o sucesso que teve.
A parte formativa esteve a cargo dos alunos do Colégio da Curia com a apresentação de uma peça de teatro de fantoches alertando para os perigos do hábito de fumar. A animação musical foi da responsabilidade do grupo “Os Kurticeiros”.
Também colaboraram na iniciativa a professora de ginástica Sandra Araújo, que preparou os caminhantes antes e depois da caminhada através de exercícios adequados, e os Bombeiros Voluntários de Anadia e a GNR que acompanharam os participantes. A todos eles, bem como à Câmara Municipal de Anadia, o nosso muito obrigado.
Foram muitos os patrocinadores que se juntaram a esta causa, a quem agradecemos.
A todos aqueles que nos apoiaram e tornaram possível a realização deste evento com sucesso queremos deixar o nosso profundo agradecimento. É em prol dos doentes oncológicos que trabalhamos e é por eles que continuamos a pedir aos nossos concidadãos que se juntem a esta causa participando nas nossas iniciativas.
Miquelina Melo