Assinar
Aveiro // Região  

Seminário “Região de Aveiro Empreendedora”

 regiao_aveiro

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) em parceria com a Universidade de Aveiro (UA) e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) realizam na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, pelas 15h, no auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, o Seminário “Região de Aveiro Empreendedora”.
Integrada na Estratégia de Desenvolvimento Territorial da Região de Aveiro, a aposta no desenvolvimento económico e no empreendedorismo pretende mobilizar os Cidadãos da Região de Aveiro para as oportunidades de apoio ao investimento empreendedor, visando a criação de mais riqueza e de novos postos de trabalho.
O projeto “Região de Aveiro Empreendedora” pretende prosseguir o trabalho político e institucional de afirmação dos 11 Municípios que integram a Região de Aveiro enquanto região exportadora, empreendedora e inovadora, numa verdadeira estratégia de eficiência coletiva entre os Municípios, Empresas e a Universidade de Aveiro.
Com a realização deste seminário pretende-se também valorizar competências, facilitar a articulação da oferta e requalificação profissional, aumentar o conhecimento sobre os mercados internacionais e promover iniciativas coletivas de cooperação interempresarial, promovendo um ambiente de inovação e empreendedorismo e potenciando setores emergentes e tecnologias transversais e valorizar de setores líderes.
Este Seminário destina-se a empresários, empreendedores, jovens universitários e público em geral, e terá lugar no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. As inscrições são gratuitas, e devem ser efetuadas para os seguintes emails:

– AIDA: s.carvalho@aida.pt; c.vieira@aida.pt;

– CIRA: geral@regiaodeaveiro.pt;

– UA: eva.andrade@ua.pt; adriana.costa@ua.pt.