Assinar
Anadia

Na Biblioteca Municipal de Anadia: Lions Clube da Bairrada entrega prémios da Paz

A festa da PAZ do Lions Clube da Bairrada teve lugar no passado dia 1 de abril na Biblioteca Municipal de Anadia.
Três trabalhos (dois cartazes e um texto literário) realizados por alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Anadia alcançaram três prémios (dois segundos lugares e um terceiro lugar) no concurso promovido pelo Lions Clubs International e em que todos os Clubes Nacionais são convidados a patrocinar as escolas locais.
De uma centena de trabalhos realizados, o Lions Clube da Bairrada teve a árdua tarefa de escolher 5 trabalhos a enviar para o concurso.
Pela primeira vez, este Clube conseguiu o feito de obter de uma só assentada três prémios.
O evento contou com a presença da edil anadiense Teresa Cardoso, que dedicou as suas palavras aos alunos, escolas e Clube e do orador convidado, Professor Francisco José Martins que falou sobre a temática da paz, tendo-nos deixado a mensagem que… “a paz está nas minhas mãos e  nas tuas mãos”.
Foi uma tarde de reconhecimento a alunos, professores e estabelecimentos de ensino, presentes nesta festa.
Foram homenageados os premiados, mas também todos aqueles ( alunos) que nos honraram com os seus seus belos trabalhos. Foram entregues diplomas e lembranças aos alunos premiados, assim como os certificados de participação aos representantes de cada uma das cinco escolas, mas também inaugurada a exposição dos trabalhos dos alunos dos cinco estabelecimentos de ensino participantes nos concursos do ano lionístico 2016/2017, “Cartaz da Paz” e “Texto literário sobre a Paz” que estarão presentes na Biblioteca até dia 17 de abril

 

Ler mais na edição impressa ou digital

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]