Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho 2017

A brasileira Daniela Mercury é a cabeça de cartaz da 14.ª edição de Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho que regressa à zona do Vale Santo, no centro da cidade, de 23 de junho a 2 de julho.
Um certame que vai contar ainda com artistas e bandas de renome (The Gift, José Cid, Miguel Araújo, Meninos da Sacristia – que convidam Miguel Ângelo – ,H.M.B., Mariza, Diogo Piçarra e Insert Coin), que prometem fazer as delícias dos milhares de visitantes aguardados para estes 10 dias de festa.
Um cartaz de luxo e abrangente que, segundo o vice-presidente da autarquia de Anadia, Jorge Sampaio, “procura trazer os melhores nomes do panorama musical português, dentro das limitações orçamentais da própria feira, e de forma a ir ao encontro das várias faixas etárias e gostos”.
E se a animação do palco 1, volta a surpreender pela qualidade, a Câmara Municipal de Anadia, organizadora do evento, acredita que as novidades e restantes atrativos são ingredientes mais do que suficientes para o sucesso do certame.
A apresentação da feira, que conta com um orçamento de 395 mil euros, decorreu, na última segunda-feira, no Museu do Vinho Bairrada.

Vinhos, gastronomia, artesanato, comércio, coletividades e Juntas de Freguesia. Num certame inteiramente dedicado ao espumante e aos produtores do concelho, destaque ainda para a gastronomia, artesanato, associações e coletividades do concelho que, juntamente com as 10 freguesias e uniões de freguesias, vão dar a conhecer as riquezas do concelho.
Na ocasião, também a edil anadiense Teresa Cardoso, destacava o facto do certame constituir, “para além de um grande palco de cultura e festa popular”, ser também “um grande palco e montra dos produtos do concelho e da Bairrada e que espelha um pouco o que temos para oferecer, associado aos vinhos – a nossa gastronomia.”
 
Ler mais na edição impressa ou digital